BRWEEK 2015: EM TODOS OS ASPECTOS, UM EVENTO INCOMPARÁVEL

O evento que tem a cara do varejo brasileiro

O mais completo evento do setor varejista do País, o Brazilian Retail Week, o BRWeek, é o único que reúne todos os anos os principais empresários e executivos das principais redes de varejo do País, as lideranças das principais entidades do setor e os especialistas mais renomados. São dois dias de debates, painéis, apresentação de cases e conceitos que refletem as necessidades e a realidade do varejo brasileiro. Para fazer tantas análises, o BRWeek privilegia conteúdos que atendam às expectativas de todos os segmentos do varejo, como super-hiper, alimentos, bebidas, eletro, móveis, material de construção, farmácias, calçados, magazine, pet, moda, luxo, franquias, mobile, e-commerce, shoppings, livrarias, entre outros.
Esses segmentos dividem o mesmo espaço com executivos que fazem parte da cadeia de valor do setor, como bancos, meios de pagamento, eletroeletrônicos, indústrias, centrais de compras, atacadistas, distribuidores, operadores logísticos e prestadores de serviço que atendem a todo o setor.
São mais de 3 mil congressistas debatendo as principais tendências, inovações e o que faz o varejo ser mais competitivo. Por isso, a edição de 2015 do evento traz como tema principal “A força da eficiência” com conteúdo exclusivo e especialmente desenvolvido para mostrar o que é possível fazer para tornar as operações varejistas mais produtivas, rentáveis e sólidas.

Serão mais de 150 palestrantes distribuídos em 2 dias de debates realizados em 4 salas paralelas, que abordarão temas-base, como Gestão, Consumo, Inovação, Digital, Design/Fashion e Tecnologia

Área de Exposição com a oferta de soluções diversificadas e de ideias focadas em eficiência para o varejo.

Lançamento oficial do Anuário do Varejo Brasileiro – uma completa análise de todos os segmentos do setor, apoiado pelas entidades mais representativas do varejo brasileiro.

Prêmio BR Week: um reconhecimento inédito às empresas de melhor desempenho do varejo brasileiro, a partir de uma análise exclusiva.

Visitas Técnicas Monitoradas – um roteiro surpreendente de operações varejistas para você conhecer (vagas limitadas) – 30 de julho.

Nossa causa: fortalecer o varejo e ajudá-lo a se desenvolver, porque acreditamos que um país com um varejo sólido é um país mais competitivo.

Nossa iniciativa: a INICIATIVA NOVAREJO é um projeto pioneiro que disponibiliza estudos e dados analíticos para todo o setor, com o objetivo de capacitar o varejo em um cenário competitivo.

PALESTRANTES

  • Cristina Franco
    Cristina FrancoPresidente - ABF (Associação Brasileira de Franchising)

    Assumiu a presidência da ABF em janeiro de 2013, tendo atuado como presidente da Comissão de Ética da associação por seis anos. Foi sócia-fundadora da BIT Company, é formada em Serviço Social pela PUC/SP, fez extensão universitária em Gestão de RH pela FGV e possui MBA em Varejo e Franchising pela FIA. Atuou como executiva em indústrias nacionais e multinacionais das áreas metalúrgica e química.

    • Fabio Bonfá
      Fabio BonfáCountry Manager - Privalia

      Formado em marketing pela PUC-Campinas e pós-graduado em gestão pela FGV e Babson College, é atualmente o Country Manager da Privalia e comanda as operações da empresa no Brasil. O executivo ocupou cargos de liderança em diversos e-commerces de peso, entre eles Centauro, Submarino, Extra.com e Walmart.com.

      • Adriano Araujo
        Adriano AraujoDiretor Geral - Dunnhmby

        Diretor geral da dunnhumby, empresa líder global em ciência do consumidor, no Brasil. No país, a empresa tem parceria com alguns dos maiores varejistas nacionais, como GPA, Raia Drogasil e Marisa. No mundo, a dunnhumby atende clientes como Tesco, Macy’s, Kroger, Exito, GNC, Metro e Monoprix, ajudando varejistas e marcas da indústria e fidelizar os consumidores.

        • Alberto Serrentino
          Alberto SerrentinoFundador - Varese Retail

          Fundador da Varese Retail, boutique de estratégia de varejo. Consultor com mais de 20 anos de experiência em varejo e consumo, tendo liderado mais de 100 projetos para empresas brasileiras e internacionais. É autor/coautor de sete livros e tem mais de 300 artigos apresentados em publicações no País e no exterior.

          • Alexandre Guerra
            Alexandre GuerraPresidente - Giraffas

            Mestre em Administração pelo INSPER, tem Master Management na École Supérieure des Affaires (ESA) da Universidade Pierre Mendès, em Grenoble, na França, e MBA com foco em comércio internacional pela USP. Iniciou sua carreira no Giraffas em 1998 na área de Gestão de Restaurantes. Anos depois, seguiu para a área financeira. Em 2005, retornou ao Giraffas como Gerente Financeiro e logo após, passou à diretoria Financeira. Em 2011, assumiu a presidência executiva.

            • Andréa Bisker
              Andréa BiskerCEO - Sparkoff

              Empreendedora desde os 23 anos, Andrea é movida a curiosidade e criatividade. Em 2004 iniciou a operação brasileira da WGSN, empresa que é referência em tendências de moda, design e comportamento de consumo. Em 2014, assumiu a posição de Diretora Geral do Grupo na região e liderou a operação do Cannes Lions e da i2i, antes de se dedicar à Sparkoff, seu novo projeto solo.

              • Caito Maia
                Caito MaiaCEO - Chilli Beans

                Criador da Chilli Beans, maior marca de óculos da América do Sul, com 600 lojas em diversos países da região, nos Estados Unidos e Oriente Médio, abriu a primeira loja da rede em 1998, na Galeria Ouro Fino, em São Paulo. Apesar do intenso crescimento da rede, nos últimos anos, o empresário faz questão de tocar a operação e de estar envolvido com tudo que está acontecendo na rede.

                • Eduardo Terra
                  Eduardo TerraPresidente - SBVC

                  Mestre em Administração pela USP, MBA pela FIA e graduado em Administração de Marketing pela ESPM, é especialista em European Retail pela Manchester Business School e Retail Management pela Youngstown State University. Presidente da SBVC – Sociedade Brasileira de Varejo e Consumo, sócio-Diretor da BTR Educação e Consultoria, Docente de MBA e Pós da FIA/USP e professor convidado de Varejo na Cornell University.

                  • Enéas Pestana
                    Enéas Pestana Presidente - Consultoria Enéas Pestana e Associados

                    Reconhecido pela condução de grandes empresas de varejo, Enéas Pestana figura no ranking “Os 100 executivos com melhor reputação no país 2014” da revista Exame e recebeu, em 2013, o 19º Prêmio Bravo Business como CEO Dinâmico do Ano, por suas ações à frente do maior grupo varejista brasileiro. Pestana foi reconhecido como Líder do Varejo Brasileiro no ano de 2012 e Líder do Comércio em 2013.

                    • Fabíola C. Xavier
                      Fabíola C. XavierDiretora Executiva – Instituto para Desenvolvimento do Varejo - IDV

                      Passou a integrar o IDV em 2004 e desde 2009 ocupa a posição de diretora-executiva. É responsável pela execução e acompanhamento de todos os assuntos do instituto. Graduada em Ciências Sociais pela Universidade de São Paulo USP, comunicação social pela ESPM e pós-graduada em administração pela FAAP.

                      • Fernando Fanizzi
                        Fernando FanizziDiretor de TI - Óticas Diniz

                        Executivo de TI e Negócios com mais de 20 anos de atuação em empresas nacionais e multinacionais, no Brasil e exterior, possui ampla experiência em operações de varejo, redes de computadores de grande porte, projetos para redução de custos e otimização de processos, gestão por indicadores e prospecção de soluções inovadoras. Possui MBA em Administração de Empresas pela Fundação Getulio Vargas, especialização em Business Skills na Florida International University.

                        • Gilmario Cavalcante
                          Gilmario CavalcanteDiretor - Smart Supermercados

                          Administrador de Empresas com Pós-Graduação em Marketing (ESPM/Insper), MBA em Finanças e Estratégias Empresariais (UFU), tem 27 anos de experiência no mercado brasileiro, atuou nas áreas de Vendas, Compras, Marketing, Serviços e Operações na indústria de bens de consumo, bens duráveis, varejo e atacado. Atualmente, é Diretor da Unidade de Negócio Smart Supermercados, do Grupo Martins.

                          • Graciela Tanaka
                            Graciela TanakaCOO - Netshoes

                            Bacharel em Ciências da Computação pela Universidade São Judas Tadeu, Graciela participou de importantes projetos na área de TI. Por duas eleições, gerenciou o projeto da Urna Eletrônica Brasileira na Diebold Procomp e em 2005 assumiu a diretoria de TI do Tribunal Regional Federal da 3ª Região. Na Netshoes, entrou assumindo a diretoria de TI, posteriormente assumiu a diretoria de projetos e hoje é responsável pela diretoria de operações.

                            • Honório Pinheiro
                              Honório Pinheiro Presidente - CNDL

                              Em 1991 abriu o seu próprio negócio junto com o pai e irmão e hoje dirige o Pinheiro Supermercado – O Bom Vizinho, que soma 12 lojas no Ceará, além de 5 salas de cinema, 3 restaurantes e 3 franquias dos Correios. Hoje, gera mais de 1.600 empregos diretos. É presidente da CNDL, Vice Presidente da FCDL/CE, Diretor Geral da Faculdade CDL, Diretor da ACESU e ocupa a 17ª Cadeira na ACAD – Academia Cearense de Administração.

                              • Hugo Rodrigues
                                Hugo RodriguesPresidente – Publicis e Salles Chemistri

                                Um dos publicitários mais influentes do Brasil, segundo pesquisa da revista GQ, foi eleito Profissional de Criação no Caboré 2014 e apontado como um dos profissionais mais destacados da publicidade brasileira, de acordo com o Agency Scope. Premiado há 6 anos consecutivos nos principais festivais de publicidade do mundo, Hugo já representou o Brasil como jurado em Cannes, no D&AD, no London Festival e no New York Festivals, entre outros.

                                • Julio Baião
                                  Julio BaiãoDiretor de TI – Via Varejo

                                  Diretor de TI da Via Varejo, assumiu a posição em março de 2013. Anteriormente, reestruturou o atendimento e suporte a operação às Lojas e Centros de Distribuição do Extra e Pão de Açúcar, com importantes reduções nas despesas de infraestrutura e datacenter, redefiniu a Arquitetura de TI e elaborou o Plano Diretor de TI do Grupo. Atuou em empresas como GPA, Carrefour, Sadia, Telemar e IBM, sempre na área de Tecnologia da Informação.

                                  • Laércio Aro
                                    Laércio AroDiretor de TI – Lojas Avenida

                                    Tem 30 anos de experiência na área de TI, com maior vivência em desenvolvimento e implementação de sistemas. Desde março de 2014 é diretor de TI do Grupo Avenida. Anteriormente, atuou na Valdac Global Brands, Casas Pernambucanas, Ci&T Software (Editora Abril), O Estado de S.Paulo, Banco Safra e Banco Bradesco.

                                    • Leandro Cosas Guandelini
                                      Leandro Cosas GuandeliniCEO - Cueca Store

                                      Empresário do ramo de e-commerce, atuou na área de TI por cerca de 10 anos e se formou em Desenvolvimento de Sistemas pela Universidade de Mogi das Cruzes em 2005. Na área de marketing digital, atuou como consultor em empresas de serviço e de comércio eletrônico. Fundou seu e-commerce de roupas intimas masculinas, a Cueca Store, em abril 2013.

                                      • Luciana Stein
                                        Luciana SteinPesquisadora de Tendências para América Latina – trendwatching.com

                                        Jornalista com MBA em Gestão de Luxo, escreveu para publicações como Valor Econômico, Vogue e Vida Simples, até se dedicar inteiramente à pesquisa de tendências para as empresas internacionais Mintel, Iconoculture & WGSN. Criou sua própria empresa de pesquisa de tendências de consumo e em 2012 fundou o escritório latino-americano da inglesa trendwatching.com, em São Paulo.

                                        • Luiz Cury
                                          Luiz Cury Diretor de Franquias - Patroni Pizzas

                                          Diretor de Franquias da Rede Patroni Pizza, tem 30 anos de experiência em franchising. Atuou como gestor em marcas como Viena, Rodoserv e Casa do Padeiro. Formado em Administração Hoteleira e Gastronomia, Luiz Cury realizou diversos cursos de especialização nas áreas de franchising e marketing.

                                          • Manuel Correa
                                            Manuel CorreaDiretor Geral - TelhaNorte

                                            É engenheiro mecânico com mestrado em engenharia e possui diversos cursos de especialização na área de Gestão de Varejo, Comportamento do Consumidor, Marketing e Planejamento Estratégico. É diretor-geral da Saint-Gobain Distribuição Brasil, proprietária das redes Telhanorte e Pro Telhanorte, desde junho de 2010. Foi diretor Geral da Saint-Gobain Sekurit para Brasil e Argentina entre 2007 e 2010.

                                            • Marcelo Cherto
                                              Marcelo ChertoPresidente - Grupo Cherto

                                              É presidente do Grupo Cherto, formado pela Cherto Consultoria, Cherto/Atco Educação Corporativa e Franchise Store. É membro vitalício da Academia Brasileira de Marketing, membro do Conselho de Associados da ABF, autor/ coautor de 12 livros e mais de 2.700 artigos publicados no Brasil e no exterior e palestrante em eventos realizados no Brasil, México, Estados Unidos, Japão e Argentina.

                                              • Marcelo Villela
                                                Marcelo VillelaCEO - Banco Losango

                                                Com mais de 20 anos de experiência no mercado financeiro, atuou em consultorias, gerenciamento de fábricas, asset management e bancos. Durante sua trajetória de 15 anos no Grupo HSBC, liderou diversas áreas ligadas ao varejo, como Planejamento da Rede de Agências, Gestão de Canais Remotos, Produtos/CRM e Gestão de Clientes.

                                                • Marcos Leite
                                                  Marcos LeiteCCO – OLX Brasil

                                                  Em 2012, integrou a equipe da OLX como CEO. Como resultado, conseguiu tornar a marca OLX líder no segmento de classificados online gratuitos no país. Mais recentemente, assumiu o cargo de Chief Commercial Officer. Antes da OLX, passou pela Spil Games, onde atuou como Country Manager. Também foi responsável pela área de vendas, parcerias e desenvolvimento de negócios do eBuddy, maior aplicativo de mensagem instantânea web e mobile.

                                                  • Michel Jager
                                                    Michel JagerKoni Store - Grupo Trigo

                                                    Com apenas 33 anos, Michel tem uma história de empreendedorismo. Fundador da rede de culinária rápida Koni, em 2006, é sócio do Grupo Trigo, detentor das marcas Spoleto, Domino’s Pizza, Koni, Gokoni e Gurumê. Formado em desenho industrial, possui pós-graduação em gestão empresarial pela Fundação Getúlio Vargas (FGV).

                                                    • Nelson Kheirallah
                                                      Nelson KheirallahVP - Associação Comercial de SP

                                                      De 1966 a 1999 foi sócio-diretor de empresas nas áreas têxtil, construção civil e comércio exterior. Desde 1999 é diretor do grupo Camisaria Colombo. Foi Coordenador dos Conselhos de Economia e Tecnologia do Secovi-SP e, desde 1999, é membro da diretoria da Associação Comercial de São Paulo (ACSP), sendo atualmente vice-presidente e coordenador do Conselho de Varejo da entidade.

                                                      • Pedro Herz
                                                        Pedro HerzPresidente - Livraria Cultura

                                                        É presidente do Conselho Administrativo da Livraria Cultura, uma das redes mais inovadoras do setor no País. Segunda geração da família proprietária da empresa, passou o dia a dia das operações para seus filhos, mas continua sendo o inspirador das decisões estratégicas da varejista, um ícone em atendimento ao cliente e experiência de compra.

                                                        • Peter Kronstrom
                                                          Peter KronstromCEO do CIFS Latam

                                                          Dinamarquês por nascimento, atua na América Latina desde 2007. Tem uma vasta experiência em gestão de transição, cultura organizacional, comportamento do consumidor, desenvolvimento de negócios e estudos aplicados. É um facilitador hábil, entregando palestras e workshops transformacionais inspiradores e envolventes.

                                                          • Renata Kurusu Gancev
                                                            Renata Kurusu GancevSócia-fundadora – GrãoGourmet.com

                                                            Com 33 anos, a empresária se formou em 2005 em Engenharia de Minas pela Escola Politécnica da USP. Em 2013, fez um MBA em Gestão Empresarial na FGV, onde teve a ideia de criar o Grãogourmet.com, pela vontade de empreender, pela oportunidade de negócio e pela paixão por cafés especiais.

                                                            • Renata Vichi
                                                              Renata VichiVice-presidente – Grupo CRM

                                                              Em 17 anos de atuação, a empresária participou ativamente da modernização da Kopenhagen e dos processos de profissionalização do Grupo CRM, que atualmente tem mais de mil funcionários. Formou-se em Publicidade e Propaganda pela Faculdade Integrada Alcântara Machado (FIAM) e cursou uma espécie de MBA particular com Willian Eid, PHD da Fundação Getúlio Vargas (FGV).

                                                              • Renato Camargo
                                                                Renato CamargoGerente Senior de Marketing – GPA

                                                                Renato Camargo é graduado em Propaganda e Marketing pela ESPM, pós-graduado em administração de empresas, com MBA em gestão empresarial pela FGV. Atuou no marketing de empresas como GOL Linhas Aéreas, Panrotas Editora e Grupo White de Comunicação. Também ocupou o cargo de gerente-geral de marketing de relacionamento, CRM e parcerias estratégicas para a América Latina na Accor.

                                                                • Ricardo Boechat
                                                                  Ricardo BoechatJornalista - Rede Bandeirantes

                                                                  Jornalista há 45 anos, trabalhou no Diário de Notícias, O Globo, TV Globo, O Estado S. Paulo e Jornal do Brasil, como repórter, colunista, diretor e editor-chefe. É detentor de três prêmios Esso e dez prêmios Comunique-se, entre outros. Atualmente, assina coluna semanal na revista IstoÉ e é da radio BandNews FM e do Jornal da Band

                                                                  • Ricardo Bomeny
                                                                    Ricardo BomenyCEO - BFFC Bob's

                                                                    É, desde maio de 2002, o CEO da BFFC, holding que controla as marcas Bob’s, In Bocca ao Lupo, KFC, Doggis, Yoggi (no Brasil), e Pizza Hut (na cidade de São Paulo). É sócio-fundador e atual membro do IDV, membro do Conselho da ABF e colaborador voluntário da Endeavor. Desempenhou diversas funções em empresas de Food Service ao longo dos últimos 20 anos.

                                                                    • Décio Pecin
                                                                      Décio PecinCEO – CNA

                                                                      Décio Casarejos Pecin Junior, contabilista e Administrador de empresas com especialização em Economia e Mercados e MBA CTI pela FEA-USP; pós-graduado em Gestão Empresarial pela PUC-SP; MBA em Gestão de Shopping Centers pela FGV-SP. Ocupou cargos de direção e superintendência no Banco Bradesco, Açotubo e Associação Brasileira de Shopping Centers (Abrasce).

                                                                      • Jorge Herzog
                                                                        Jorge HerzogVice Presidente de Operações - Via Varejo

                                                                        Vice-Presidente de Operações da Via Varejo, empresa que administra as marcas Casas Bahia e Pontofrio. Economista, atuou como presidente do Pontofrio, foi Diretor Regional e de Operações da CBD e Diretor de Operações da Sendas Distribuidora. Seu currículo inclui ainda 15 anos de atuação no Carrefour, nas áreas de Operações, Recursos Humanos e Contabilidade.

                                                                        • Leia Cardoso
                                                                          Leia CardosoGer. Corporativa de RH – Ancar Ivanhoe

                                                                          Atual responsável pela implementação e consolidação da área de RH estratégico da Ancar Ivanhoe, Leia Cardoso trabalhou por sete anos como consultora empresarial em companhias do Centro Oeste e Norte. Formada em Psicologia, Leia possui pós-graduação em Comportamento Humano nas Organizações e certificação de Personal e Professional Coaching.

                                                                          • Denize Mattos
                                                                            Denize MattosDiretora Comercial – Farm e Fábula

                                                                            Graduada em Gestão de Marketing pela Universidade Candido Mendes, com MBA em Gestão de Pessoas pela FGV e MBA extensão em Varejo Internacional pela Universidade de Youngstown (EUA), possui experiência de 25 anos em gestão de varejo. Implementa estratégias focadas na satisfação do cliente, aumento de vendas, maximização das margens, controle das despesas e aumento da lucratividade.

                                                                            • Andréia Bessa Rocha
                                                                              Andréia Bessa RochaDir. Marketing e Visual Merchandising – Lojão do Bras

                                                                              Administradora de empresas especializada em marketing e finanças (ESPM) e advogada (PUC/SP), com atuação no mercado de varejo para baixa renda há mais de 8 anos. Pós-graduada em marketing pela FIA/USP, possui ampla experiência nas áreas de costumer experience, branding, gestão de marcas, varejo, visual merchandising, shopping center e tenant mix

                                                                              • Bruno Andrade
                                                                                Bruno AndradeDiretor de Franchising - Localiza

                                                                                Graduado em Engenharia Civil com pós graduação em Engenharia Econômica pela Fundação Dom Cabral,em Administração em Marketing pela UNA e aperfeiçoamento em Franchising pela St. Thomas University (EUA), atua há 23 anos na Localiza, passando pela supervisão de Relações com Agências de Viagens, gerência da filial de Fortaleza, gerência de Marketing e Desenvolvimento de Produtos da Divisão de Vendas de Seminovos e gerência de Franchising.

                                                                                • João Appolinário
                                                                                  João AppolinárioPresidente - Polishop

                                                                                  Appolinário é administrador e empreendedor por vocação. Fundou a empresa em 1999 idealizando um varejo multicanal que pudesse atender o consumidor onde ele estiver. Hoje, esse inovador conceito reúne TV, internet, mobile, contact center, marketing multilevel e revista, em uma estrutura multicanal que inclui também 218 lojas próprias e 9 quiosques, 100% instaladas em shopping centers de todo o país, onde os consumidores podem experimentar as soluções e inovações POLISHOP.

                                                                                  • João Baptista da Silva Junior
                                                                                    João Baptista da Silva JuniorDiretor de Franquias – Rei do Mate

                                                                                    Com 24 anos de experiência em franchising, participa ativamente do processo de fortalecimento, desenvolvimento e profissionalização das franquias no Brasil. É coordenador do comitê setorial das redes de food service da ABF, diretor conselheiro da ANR, professor no MBA de Gestão de Franquias do Provar-FIA/USP, instrutor habilitado da ABF do curso Avançado de Franchising e sócio-diretor da JB&S Consultoria de Gestão.

                                                                                    • Ivan Murias
                                                                                      Ivan MuriasDiretor de Formatação de Canais e Franchising – O Boticário

                                                                                      Ivan construiu sua trajetória profissional na C&A, onde ocupou diversas funções, culminando com sua participação no start-up da C&A China como diretor de vendas e operações. Após retorno ao Brasil, teve passagens por Wal-Mart, BRMalls e Iguatemi. Está desde 2012 no Grupo Boticário, tendo sido Diretor Geral de Varejo durante 3 anos. Hoje responde pela formatação de lojas, do canal de venda direta e do relacionamento com franqueados e consumidores.

                                                                                      • João Pedro Serra
                                                                                        João Pedro SerraVice-Presidente comercial – Groupon Brasil

                                                                                        Formado em Engenharia Nuclear pela PUC-RJ, com mestrado em Finanças (PUC-RJ) e especializações em Marketing Estratégico (Cornell-USA) e Controladoria/Auditoria (FGV). Passou por empresas como Ceras Johnson, Bausch & Lomb, TIM, Motorola e Grupo Schincariol. Tem vasta experiência em gestão, desenvolvimento de produtos, marketing e vendas, nos mercados de varejo, produtos de consumo, internet e telecom.

                                                                                        • Tennyson Pinheiro
                                                                                          Tennyson PinheiroFundador e Ceo - Eise- Escola de Inovação em Serviços

                                                                                          Autor do best-seller “Design Thinking Brasil”, e do recente “The Service Startup: Inovação e empreendedorismo através do Design Thinking”, é fundador e CEO da Eise e colunista permanente do Core77, principal blog de design do mundo, onde assina a coluna Design @ Your Service. Ele vive hoje no Vale do Silício e é a maior referência no Brasil em Design Thinking e Design de Serviços.

                                                                                          • Ruy Shiozawa
                                                                                            Ruy Shiozawa CEO - Great Place To Work

                                                                                            Presidente do Great Place to Work Brasil e diretor de relações empresariais da ABRH NACIONAL, é palestrante em vários países e colunista em diversas publicações em negócios, gestão, recursos humanos e tecnologia. Autor do livro “Qualidade no Atendimento e Tecnologia de Informação”, foi eleito Executivo de TI do Ano em 2002 e recebeu outros 6 prêmios nacionais e internacionais.

                                                                                            • Silvio Laban
                                                                                              Silvio LabanAssociate Dean – Insper

                                                                                              Professor de Marketing, iniciou suas atividades acadêmicas em 2004 na EAESP-FGV, onde também foi vice-coordenador do Centro de Excelência em Varejo. Desenvolveu carreira executiva por mais de 19 anos na Accenture, Carrefour, Pão de Açúcar e Wal Mart. Foi co-presidente da Associação ECR Brasil e América Latina e integrou o Comitê Executivo da Global Commerce Initiative (GCI).

                                                                                              • Sonia Regina Hess de Souza
                                                                                                Sonia Regina Hess de SouzaConselheira de Administração – Restoque

                                                                                                Sônia Regina Hess de Souza, presidente da Dudalina de 2003 a maio de 2015, é a sexta filha em uma família de 16 irmãos (11 homens e 5 mulheres), cujos pais empreendedores fundaram a empresa. Ainda muito jovem, ela começou a trabalhar nos negócios da família. Estudou Administração de Empresas e especializou-se em Confecção. Atualmente é Conselheira de Administração da Restoque.

                                                                                                • Telma Rodrigues
                                                                                                  Telma RodriguesDiretora de Gestão de Pessoas – Magazine Luiza

                                                                                                  Atua há 30 anos de Magazine Luiza, 12 deles como Diretora de Recursos Humanos. Formada em Serviço Social pela Unesp e em Direito pela Faculdade de Direito de Franca, possui especialização em psicodrama e Coaching. Nos últimos 9 anos, esteve na lista dos “RHs mais admirados do Brasil” da Revista Gestão & RH, tendo sido eleita “A RH Mais Admirada” do Brasil em 2012 e “Destaque Estadual” em 2011.

                                                                                                  • Ubirajara Pasquotto
                                                                                                    Ubirajara PasquottoPresidente – Cybelar

                                                                                                    Pós-Graduado em Finanças pela Fundação Getúlio Vargas e administrador graduado pela FGV, Ubirajara Pasquotto está à frente da Cybelar, que conta com mais de 150 lojas no País e é uma das principais redes de eletroeletrônicos do interior de São Paulo.

                                                                                                    • Viviane Rodriguez
                                                                                                      Viviane Rodriguez Socia Diretora - B2

                                                                                                      Formada em Comunicação Social – Publicidade e Propaganda pela ECA/USP, iniciou a carreira profissional na área de Planejamento de Comunicação Integrada. Hoje é sócia diretora da B2, maior empresa especializada no público jovem do País, que realiza conexões entre marcas e jovens. Há 12 anos no mercado a B2 alcança 4 milhões de universitários e jovens profissionais por ano.

                                                                                                      • Walter Faria
                                                                                                        Walter FariaCEO - Grupo Martins

                                                                                                        Trabalhou quase 20 anos na Colgate em áreas como Finanças, Marketing, Trade Marketing, Vendas e Desenvolvimento de Clientes, tendo sido, durante 3 anos, o Diretor Mundial em Global Sales. Também atuou em outras empresas globais, como Coca-Cola, Clorox e Danone. Há 6 anos no Martins, prioriza na organização uma abordagem focada em reforçar a proposta de valor da empresa como a melhor solução no abastecimento do pequeno varejo.

                                                                                                        • Ricardo Roldão
                                                                                                          Ricardo Roldão CEO - Atacadista Roldão

                                                                                                          Fundador e presidente do Atacadista Roldão e Presidente da ABAAS (Associação Brasileira dos Atacadistas de Autosserviço), tem 45 anos, é casado, pai de quatro filhos, e formado em administração de empresas. Fundado em 2000 pelos irmãos Eduardo e Ricardo, o Atacadista Roldão possui atualmente 20 lojas, com faturamento da ordem de R$ 2 bilhões.

                                                                                                          • Fabio Calderon
                                                                                                            Fabio CalderonSócio Operador – Sbarro Brasil

                                                                                                            Formado em Direito na PUC-SP e Jornalismo pela Faculdade Cásper Líbero, é sócio operador da B2Bold, empresa especializada em branding, franchising e networking, atuante no mercado de franquias desde 2013.

                                                                                                            • Marisol Rivera
                                                                                                              Marisol RiveraHead of Personal Shopping – Saks 5th Avenue

                                                                                                              Nascida e criada no Bronx, em NY, Marisol começou na Saks 5th Avenue em 1999 como atendente no balcão de cosméticos. Hoje, graduada em História e Letras, é a responsável pela prestigiada área de personal shopping, que realiza o atendimento aos clientes VIP da varejista. Apaixonada por moda e viagens, trabalha com clientes do mundo todo e tem acesso exclusivo às coleções dos principais designers do planeta.

                                                                                                              • Andrew Schmitt
                                                                                                                Andrew SchmittCountry Manager - Skechers

                                                                                                                Com ampla experiência em operações start up na América Latina, Schmitt tem um histórico de construção de equipes de marketing e vendas. Especialista em gestão de varejo, foi gerente geral da Crocs América Latina por quase 3 anos, tendo atuado antes como diretor regional da empresa. Também comandou a subsidiária brasileira da Puma e atuou como head global de planejamento estratégico da marca.

                                                                                                                • Heloisa Callegaro
                                                                                                                  Heloisa CallegaroAssociate Principal – McKinsey & Co

                                                                                                                  Heloisa trabalha com consultoria há mais de 10 anos e é uma das líderes de varejo da McKinsey na América Latina. Trabalha com os grandes varejistas da região em temas como estratégia, operações e fusões. Com MBA pelo INSEAD, é formada em Engenharia Química pela USP e estudou Engenharia Química durante um ano na Hamburg-Harburg University, na Alemanha.

                                                                                                                  • Beth Furtado
                                                                                                                    Beth Furtadosócia-diretora – Alia Consulting

                                                                                                                    Psicóloga com especialização em Administração de Empresas, atua há mais de 20 anos nas áreas de Marketing e Comunicação em empresas de consultoria empresarial, bens de consumo e bens duráveis. É autora dos livros “Singularidades no Varejo”, “Horizontes de Consumo” e “Desejos Contemporâneos”. Professora da Madia Marketing School, nos cursos de Marketing Pleno e Marketing Master.

                                                                                                                    • WAGNER BUENO
                                                                                                                      WAGNER BUENODIRETOR DE SERVIÇOS – ELETROZEMA

                                                                                                                      Graduado em Ciências Contábeis, pós-graduado em Gestão de Varejo, em Gestão de Projetos e especializado em Banking. Atua como executivo na empresa há 14 anos, tendo passado por áreas como auditoria, serviços financeiros e crédito e cobrança.

                                                                                                                      • Daniela Dantas
                                                                                                                        Daniela DantasHead of Advisory Latam - WGSN

                                                                                                                        Daniela é comunicóloga, curiosa e apaixonada por lugares e pessoas. Hoje, lidera o time de especialistas focados em projetos personalizados, pesquisa de tendências e construção de marca da WGSN Mindset LATAM. Na WGSN há 5 anos, já liderou projetos para as áreas de moda, consumo, varejo, entre outros.

                                                                                                                        • Alvaro Jabur Maluf Jr
                                                                                                                          Alvaro Jabur Maluf JrCEO – Grupo Colombo

                                                                                                                          Formado em administração de empresas pela Universidade Mackenzie, trabalha desde 1986 no Grupo Colombo, começando como vendedor até assumir a gestão em 1991 em conjunto com seu irmão Paulo. Sob o comando da dupla, a Camisaria Colombo inaugurou mais de 400 lojas em todos os Estados brasileiros. Alvaro teve papel fundamental no desenvolvimento de produtos, marca e expansão da rede.

                                                                                                                          • André de Stefani
                                                                                                                            André de StefaniGerente da Divisão de Desenvolvimento de Marketing – Ipiranga

                                                                                                                            Engenheiro Mecânico formado pela Unesp, com pós-graduação em marketing pela Faap e em Varejo pelo IBMEC, tem especializações em Negócios pela Wharton School (University of Pennsylvania) e em Liderança pela Cornell University. Tem experiência em estratégias de marketing,desenvolvimento de novos produtos e implementação de novas iniciativas.

                                                                                                                            • Daniel Brandão de Castro
                                                                                                                              Daniel Brandão de CastroCFO – Forever 21

                                                                                                                              Daniel Brandão de Castro, formado em Engenharia Civil pela Escola Politécnica e Mestre em Administração de Empresas pela USP, é especialista nas áreas financeira e de planejamento estratégico. Tem atuado como Diretor Financeiro e Tesoureiro regional para a América Latina nos últimos 9 anos e no último ano como CFO da Forever 21, é também Conselheiro e Coordenador da Comissão de Jovens Executivos da Câmara de Comércio França Brasil e CEO do Private Equity Horus Strategy.

                                                                                                                              • Vicente Rezende
                                                                                                                                Vicente RezendeDiretor Executivo de Marketing – Cnova

                                                                                                                                Trabalha com Marketing Digital desde o início da Internet comercial no Brasil. Fez parte de equipe responsável pela implementação da divisão online da Ogilvy & Mather e Almap BBDO. Foi fundador da Americanas.com e fez parte da criação da B2W. No Pontofrio.com, trabalhou na integração das 3 marcas que deram origem a Nova Pontocom. Hoje, como CMO da CNova Brasil, é responsável por Marketing, Mobile e Analytics.

                                                                                                                                • Priscilla Erthal
                                                                                                                                  Priscilla ErthalCMO - Hotel Urbano

                                                                                                                                  Com mais de 10 anos de experiência na área de varejo, comércio eletrônico e marketing digital, Priscilla tem a missão de ajudar a fazer da empresa a marca de turismo mais conhecida e admirada do País. Formada em Publicidade e Propaganda pela PUC-RJ, com MBA em Gestão Empresarial na Fundação Getúlio Vargas, a executiva já trabalhou na Netshoes e anteriormente na B2W.

                                                                                                                                  • Marcelo Maia
                                                                                                                                    Marcelo MaiaSecretário de Comércio e Serviços – Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio

                                                                                                                                    Nascido em Brasília, Marcelo Maia é formado em Engenharia Civil pela Universidade Federal de Minas Gerais, tem especialização em Direito Econômico pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), MBA em Finanças pelo IBMEC e certificado em Finanças e Administração pela University of California (Berkeley). Tem experiência em gestão de grandes negócios, contabilidade, controladoria, relacionamento com fornecedores; marketing e logística, entre outras áreas.

                                                                                                                                    • Maílson da Nóbrega
                                                                                                                                      Maílson da NóbregaSócio - Tendências Consultoria Integrada

                                                                                                                                      Economista, é sócio da Tendências Consultoria desde 1996. Foi Ministro da Fazenda de 1988 a 1990. Foi considerado o economista do ano de 2013 pela Ordem dos Economistas do Brasil. Ex-Diretor-Executivo do European Brazilian Bank em Londres, membro do Board de Governadores do Banco Mundial, do Fundo Monetário Internacional e do Banco Interamericano de Desenvolvimento. Tem cinco livros publicados.

                                                                                                                                      • George Homer
                                                                                                                                        George HomerPresidente – GH&Associados

                                                                                                                                        Contribui para o desenvolvimento de seus clientes com projetos de retail design, space branding e visual merchandising. Organiza e produz programas de capacitacão e atualização em Visual Marketing para a indústria e o varejo em diversos países. É presidente do Retail Design Institute no Brasil e professor em diversas entidades de ensino, no Brasil, EUA, Espanha, Colômbia e Cingapura.

                                                                                                                                        • Eduardo Peixoto
                                                                                                                                          Eduardo PeixotoExecutivo Chefe de Negócios – CESAR

                                                                                                                                          Mestre em comunicação de dados com distinção pela Technical University of Eindhoven e pós-MBA pela Kellog School of Management, atua há 27 anos na área de TI e comunicação em empresas como Philips, Ascom Business System e CESAR (Centro de Estudos e Sistemas Avançados do Recife). É fundador do capítulo do PMI em Recife, palestrante do RSS, consultor de empresas e membro do conselho de administração da SiliconReef.

                                                                                                                                          • Valéria Rodrigues
                                                                                                                                            Valéria RodriguesSócia-diretora – Officina Sophia Retail

                                                                                                                                            Mestre em Comunicação e Semiótica pela PUC, graduada e pós-graduada pela ESPM em Comunicação Social – Marketing, com cursos de especialização em comunicação e gerência de produto pela FGV, Valéria iniciou carreira em empresas de Varejo e Consumo. Atua em pesquisa de mercado desde 1997, passando pelas empresas TNS InterScience e Ipsos.

                                                                                                                                            • Renato Giarola
                                                                                                                                              Renato GiarolaDiretor Executivo de Proximidade - GPA

                                                                                                                                              Responsável pelas operações do Minimercado Extra e do Minuto Pão de Açúcar, Renato Giarola possui experiência de 12 anos em formatos de proximidade no varejo. Também teve passagens pelas editoras Globo e Abril, além da operadora TIM. O executivo é formado em Engenharia Civil pela Universidade Federal da Bahia, pós-graduado pela Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM) e tem MBA pela Universidade de São Paulo (USP).

                                                                                                                                              • Juárez de Paula
                                                                                                                                                Juárez de PaulaGerente da Unidade de Atendimento Setorial Comércio - SEBRAE

                                                                                                                                                Graduado em Ciências Sociais pela Universidade Federal do Ceará, especialista em Comércio Exterior pela Universidade Católica de Brasília, é Gerente da Unidade de Comércio do SEBRAE Nacional e membro do Conselho Deliberativo do SEBRAE/DF. Tem formação em Desenvolvimento Econômico Local pelo Centro Internacional de Formação da Organização Internacional do Trabalho (OIT); Gestão Estratégica para Dirigentes Empresariais pelo INSEAD; e Desenvolvimento de Lideranças pela Universidade Católica de Milão.

                                                                                                                                                • Julio Ricardo Mottin Neto
                                                                                                                                                  Julio Ricardo Mottin NetoVice Presidente – Grupo Dimed

                                                                                                                                                  Formado em Economia pela PUC/RS e pós-graduado em Gestão e Finanças pela Harvard Business School. Iniciou sua carreira em agência de propaganda e atuou como Gerente e Diretor de Marketing do Grupo Dimed/Panvel, onde atualmente é Vice-Presidente.

                                                                                                                                                  • Sérgio Bento
                                                                                                                                                    Sérgio BentoSócio-líder de Financial Management na América do Sul – KPMG

                                                                                                                                                    Atuante em diversos setores da economia, incluindo o varejo, sua carreira tem sido calcada em projetos de melhorias de performance das áreas financeiras das empresas, como reestruturações, planejamentos estratégicos, implementações de modelos de custos e orçamentos, relatórios gerenciais e contábeis, melhorias em processos e controles internos e estudos de viabilidade econômica. É formado em ciências contábeis com MBA Executivo em Gestão Estratégica.

                                                                                                                                                    • Alexandre Dias Lopes
                                                                                                                                                      Alexandre Dias LopesDiretor de Marketing e Varejo - General Shopping do Brasil S. A

                                                                                                                                                      Graduado em Administração de Empresas pela FAAP em 1994. Especialização em Administração pela EAESP/FGV – Fundação Getulio Vargas em 1998. MBA em Varejo pela FIA/FEA/USP, em 2000. MBA em Finanças pelo Insper em 2012.

                                                                                                                                                      Experiência Profissional: 1991-1999 – foi gerente de loja e gerente geral de operações na Dias Pastorinho S/A Com e Ind.; 1999-2003 – atuou na Center Norte S/A, na área de Marketing dos Shoppings Center Norte e Lar Center; 2003-2006 – atuou como gerente geral na Dias Pastorinho S/A Com e Ind.; 2006-2007 – atuou como superintendente do Internacional Shopping Guarulhos e do Auto Shopping; 2007 até a presente data – Diretor de Marketing e relacionamento com o Varejo na General Shopping Brasil S.A

                                                                                                                                                      • Dirlei Dias
                                                                                                                                                        Dirlei DiasGerente Sênior de Vendas – Mercedes-Benz do Brasil

                                                                                                                                                        Formado em Administração de Empresas pela Universidade Anhembi Morumbi e em Tecnologia Mecânica pela FATEC, atua desde 1985 na Mercedes-Benz do Brasil. Já passou pelas áreas de Engenharia de Desenvolvimento na divisão de Caminhões e Vendas na divisão de Automóveis, atuando como consultor e gerente sênior de pós-vendas para Brasil e América Latina, além de atuar como instrutor do SENAI.

                                                                                                                                                        • Roberto Szachnowicz
                                                                                                                                                          Roberto SzachnowiczPresidente - DPaschoal

                                                                                                                                                          Presidente do Grupo DPaschoal desde janeiro de 2014, anteriormente atuou em outras companhias com diversas áreas de atuação, como Unilever, Tigre, o grupo francês LVMH e Duratex. Formado em Engenharia de Produção pela Escola Politécnica da USP, com Mestrado em Administração de Empresas na FEA-USP, Roberto possui, ainda, MBA no INSEAD – França.

                                                                                                                                                          • Karina Diniz Jorge
                                                                                                                                                            Karina Diniz JorgeDiretora de Compras – Drogaria Iguatemi

                                                                                                                                                            Com especialização executiva pela Business School São Paulo, foi selecionada pelo Conselho do Programa Winning Women Brasil 2015 – Empreendedoras de Sucesso, pela Ernst & Young Global. Há 12 anos estuda tendências de consumo, psicologia do consumidor e marcas que englobam o mundo das drugstores. Presta consultoria a empresas estrangeiras de cosméticos e ministra palestras sobre esse tema.

                                                                                                                                                            • Marcelo Karsouni
                                                                                                                                                              Marcelo KarsouniSócio e diretor comercial – Tricae

                                                                                                                                                              É formado em marketing pela ESPM com pós-graduação em gestão e administração de empresas pela Harvard University. Atuando no mercado desde o ano 2000, Karsouni iniciou sua carreira na C&A, onde passou pelas áreas de compra, produto, licenciamento e comercial.

                                                                                                                                                              • Elio Silva
                                                                                                                                                                Elio SilvaDiretor de Operações – C&A Modas

                                                                                                                                                                Graduado em Publicidade e Propaganda pela ESPM, com MBA pela Fundação Dom Cabral, Elio atua na C&A desde 1997, tendo iniciado como Gerente Regional de Operações e dirigido desde então as áreas de e-commerce, novos negócios, inteligência de mercado, marketing e operações da varejista.

                                                                                                                                                                • Denny Shinya Toyama
                                                                                                                                                                  Denny Shinya ToyamaChefe do Departamento de Vendas - Correios

                                                                                                                                                                  Graduado em Administração de Empresas pela Universidade Estadual de Ponta Grossa, Pós-Graduado em Gestão Empresarial pela Faculdade União e cursando MBA em Gestão Empresarial com ênfase em Estratégia na FGV, Denny é funcionário de carreira dos Correios, tendo ocupado diversos cargos gerenciais na Diretoria Regional do Paraná. Atualmente é o responsável pelo gerenciamento da área comercial dos Correios em todo o Brasil, coordenando a gestão de aproximadamente 1000 profissionais de vendas e 90 mil clientes.

                                                                                                                                                                  • Glauco Humai
                                                                                                                                                                    Glauco HumaiPresidente – Abrasce

                                                                                                                                                                    Cientista político e analista internacional pela Universidade de Brasilia, e pós-graduado em gestão sustentável de empresas pela Harvard Business School e em Gestão Empresarial pela Fundação Dom Cabral. Atuou no setor público e em diversas empresas no Brasil e no exterior, com experiência em sustentabilidade, assuntos regulatórios, assuntos corporativos e gestão. Nos últimos anos atuou em Hong Kong como Diretor Regional de Regulamentação da British American Tobacco para Ásia e Oceania.

                                                                                                                                                                    • Ronald Heinrichs
                                                                                                                                                                      Ronald HeinrichsCCCO – Meu Móvel de Madeira

                                                                                                                                                                      De seus 40 anos de vida, 12 foram na área financeira de uma indústria de compensados de madeira. Depois, mais 3 em uma multinacional de móveis. E, dirigindo a Meu Móvel de Madeira desde 2009, em 2012 adquiriu a empresa, reforçando ainda mais a missão de “Fazer de sua casa o melhor lugar do mundo”. Formado em gestão financeira com MBA em Marketing pela FGV, é apaixonado por e-commerce e por pessoas.

                                                                                                                                                                      • Millena Machado
                                                                                                                                                                        Millena MachadoJornalista – Rede Globo

                                                                                                                                                                        Em pouco mais de um ano, a jornalista Millena Machado ficou conhecida como uma das mulheres que mais entendem de carros no Brasil, por conta da exposição que ganhou à frente do programa Auto Esporte, da Rede Globo. Seu trabalho na televisão deslanchou em 2005, quando era apresentadora do BandNews TV. Depois de 6 anos na Rede Bandeirantes, assumiu o posto na TV Globo em 2011.

                                                                                                                                                                        • Maitê Pedroso
                                                                                                                                                                          Maitê PedrosoCEO – Miss Pink

                                                                                                                                                                          Maitê tem 29 anos, é natural de Arapongas (PR), e empreendedora. Fundadora e diretora da Miss Pink, cursou até o quinto ano da faculdade de Medicina na Universidade do Planalto Catarinense (Uniplac) e abandonei o curso para ter seu próprio negócio.

                                                                                                                                                                          • Helio Matsumoto
                                                                                                                                                                            Helio MatsumotoCIO – C&A Modas

                                                                                                                                                                            Membro do Gartner IT Advisory Board entre 2013 e 2014, e 2015 e 2016, tem 10 anos de experiência como CIO. Atuou no setor financeiro, com segurança da informação, comunicação de dados, automação de soluções, e-banking e e-business, e possui grande conhecimento em integração de plataformas, redes e sistemas de pequeno, médio e grande porte.

                                                                                                                                                                            • Daniel Domeneghetti
                                                                                                                                                                              Daniel DomeneghettiCEO - DOM Strategy Partners

                                                                                                                                                                              Especialista em estratégia corporativa, top management consulting, gestão de ativos intangíveis e de valor sustentável, é responsável pela formulação e modelagem da Metodologia IAM (Intangible Assets Management), pelo PIB (Programa Intangíveis Brasil), pela Metodologia e Estudo MVP – Mais Valor Produzido, pelo Reputation Index e pelos principais cases de gestão de valor e de ativos intangíveis para as 1000 maiores empresas do País.

                                                                                                                                                                              • Gustavo Moraes
                                                                                                                                                                                Gustavo MoraesGerente de Novos Negócios e Meios de Pagamento – BR Home Centers

                                                                                                                                                                                Formado em Administração de Empresas pelo IBMEC, tem MBA também pelo IBMEC e especialização em Liderança e Estratégia pela London Business School. Iniciou sua carreira profissional na Arthur Andersen, atuando por 5 anos no mercado financeiro. Há 6 anos ingressou na BR Home Centers na área de Novos Negócios e Serviços Financeiros, desenvolvendo novos produtos e serviços.

                                                                                                                                                                                • Adir Ribeiro
                                                                                                                                                                                  Adir RibeiroPresidente e Fundador – Praxis Business

                                                                                                                                                                                  Administrador de Empresas, Pós-graduado em Marketing com especialização em Varejo (FGV-SP) e Executive MBA em Franchising, é Especialista em Gestão Estratégica de Franchising & Varejo. Há mais de 20 anos no mercado, já treinou mais de 50 mil pessoas e é coautor de 3 livros sobre franchising e gestão do ponto de venda. É colunista e mentor da Endeavor, e apoiador e voluntário do Instituto CEO do Futuro.

                                                                                                                                                                                  • Bruno Emerick
                                                                                                                                                                                    Bruno EmerickDiretor de Marketing Analytics para Varejo – FICO

                                                                                                                                                                                    Palestrante Internacional, trabalhou em projetos para a Sherwin-Williams, Carrefour e Makro. Graduado em Publicidade e Propaganda, possui MBA em Administração de Empresas pela Universidade de Manchester, Inglaterra e especialização em Gerenciamento de Projetos pela Fundação Getúlio Vargas em SP.

                                                                                                                                                                                    Our Process

                                                                                                                                                                                    DEPOIMENTOS

                                                                                                                                                                                    Walter Faria – Martins

                                                                                                                                                                                    É fundamental discutir oportunidades de crescimento. O evento é muito bem organizado, de alto nível e acontece num momento fundamental do varejo, de transformação que o Brasil vem passando. Um debate assim é sempre importante. Nosso fundador, Alair Martins, sempre diz ‘não há nada tão bom que não possa ser melhorado’. Pois bem: aqui vi vários profissionais que podem contribuir com melhores práticas. É inspirador.

                                                                                                                                                                                    Manuel Correa – Saint Gobain Telhanorte

                                                                                                                                                                                    “É um orgulho participar do BR Week, um evento de destaque. Estar aqui, trocar ideias e contribuir para essa grande cadeia que é o varejo. Esse tipo de evento alimenta o setor, trabalha para o desenvolvimento do setor.Para nós, é também aprendizado, oportunidade de conhecer outros segmentos de varejo”

                                                                                                                                                                                    Bruno Montoro – Facebook

                                                                                                                                                                                    “O BR Week é o principal evento de varejo da América Latina, conseguiu o feito de reunir os melhores nomes do setor permitindo aos participantes saírem com novas ideias”

                                                                                                                                                                                    Paulo Pompilio – Grupo Pão de Açúcar

                                                                                                                                                                                    O BR Week é de alto nível. Traz uma contribuição para o desenvolvimento do varejo, pois reúne os principais varejistas do país. Vivemos um processo de amadurecimento e precisamos ter atenção em pontos que demandam aprendizado. Precisamos ter foco sempre nas demandas e desejos do consumidor.
                                                                                                                                                                                    TEMA CENTRAL: A FORÇA DA EFICIÊNCIA
                                                                                                                                                                                    8h00 - 8h30 Abertura Oficial: Roberto Meir
                                                                                                                                                                                    9h00 - 10h30 A Força da Eficiência - As melhores práticas para assegurar crescimento,
                                                                                                                                                                                    produtividade e a rentabilidade do varejo no Brasil

                                                                                                                                                                                    Mediador: Enéas Pestana - Presidente - Consultoria Enéas Pestana & Associados

                                                                                                                                                                                    Alexandre Guerra - Presidente - Giraffas

                                                                                                                                                                                    Ricardo Roldão - CEO - Atacadista Roldão

                                                                                                                                                                                    Renato Giarola - Diretor Executivo de Proximidade do GPA - GPA
                                                                                                                                                                                    10h30 –11h00 Coffee break e visita à exposição
                                                                                                                                                                                    Sala
                                                                                                                                                                                    GESTÃO
                                                                                                                                                                                    Sala
                                                                                                                                                                                    CONSUMO
                                                                                                                                                                                    Sala
                                                                                                                                                                                    INOVAÇÃO
                                                                                                                                                                                    Sala
                                                                                                                                                                                    DIGITAL / E-COMMERCE
                                                                                                                                                                                    11h00 - 12h30 11h – 11h30 11h - 11h30 11h - 11h30
                                                                                                                                                                                    Uma Agenda Construtiva para o Varejo Brasileiro

                                                                                                                                                                                    Mediador: Ricardo Boechat - Jornalista - Rede Bandeirantes

                                                                                                                                                                                    Cristina Franco - Presidente – Associação Brasileira de Franchising- ABF

                                                                                                                                                                                    Glauco Humai - Presidente - Associação Brasileira de Shopping Centers - ABRASCE

                                                                                                                                                                                    Nelson Felipe Kheirallah - Vice - Presidente - Associação Comercial de São Paulo

                                                                                                                                                                                    Honório Pinheiro - Presidente - Confederação Nacional de Dirigentes Lojista - CNDL

                                                                                                                                                                                    Fabíola C. Xavier - Diretora Executiva – Instituto para Desenvolvimento do Varejo - IDV

                                                                                                                                                                                    Marcelo Maia - Secretário de Comércio e Serviços - Ministério de Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior

                                                                                                                                                                                    Reduzir custos não basta! É necessário repensar e transformar meu negócio

                                                                                                                                                                                    Sérgio Bento - Sócio- líder de Financial Management na América do Sul - KPMG no Brasil
                                                                                                                                                                                    Eficiência para inovar. Soluções inteligentes em gestão que podem transformar a produtividade do varejo
                                                                                                                                                                                    Consumo multitelas. A influência do digital nas vendas físicas

                                                                                                                                                                                    Claudia Worms Sciama -Diretora de Varejo e Tech - Google Brasil
                                                                                                                                                                                    11h30 - 12h00 11h30 - 12h00 11h30 - 12h00
                                                                                                                                                                                    Como Implantar cultura de meritocracia no varejo? Métricas, indicadores, bônus e promoções
                                                                                                                                                                                    Gestão de crédito: a diferença entre o lucro e o prejuízo
                                                                                                                                                                                    12h00 - 12h30 12h00 - 12h30 12h00 - 12h30
                                                                                                                                                                                    Identificando o processo de compra do shopper e as oportunidades em multicanalidade

                                                                                                                                                                                    Valéria Rodrigues - Sócia Diretora - Officina Sophia Retail
                                                                                                                                                                                    Sintonize sua empresa com o espírito do tempo - as tendências de consumo de hoje criando oportunidades de inovação

                                                                                                                                                                                    Luciana Stein - Pesquisadora de tendências para América Latina - trendwatching.com
                                                                                                                                                                                    Construindo um e-commerce com eficiência

                                                                                                                                                                                    Bruno Henriques - CEO da Kanui

                                                                                                                                                                                    12h30 - 14h00 Almoço e visita à exposição 12h30 - 13h00 12h30 - 13h00
                                                                                                                                                                                    Como identificar e recuperar clientes esquecidos. Como a análise de dados pode identificar e auxiliar na reconquista desses consumidores. O seu estoque é o meu negócio !

                                                                                                                                                                                    Fabio Bonfá - Country Manager Privalia Brasil
                                                                                                                                                                                    14h00 - 14h30 14h00 - 14h30 14h00 - 14h30 14h00 - 14h30
                                                                                                                                                                                    Global Retail Trends 2015

                                                                                                                                                                                    Daniela Dantas - Head of Advisory Latam - WGSN
                                                                                                                                                                                    Mobile payment na prática: existe, funciona e sua loja ainda vai usar
                                                                                                                                                                                    O varejo na era da hipersegmentação

                                                                                                                                                                                    Ronald Heinrichs - CCCO - Meu Móvel de Madeira
                                                                                                                                                                                    Como preparar sua loja online para picos sazonais e datas promocionais
                                                                                                                                                                                    14h30 - 15h00 14h30 - 15h00 14h30 - 15h00 14h30 - 15h00
                                                                                                                                                                                    A evolução do e-commerce para e-marketplace

                                                                                                                                                                                    Vicente Rezende - Diretor Executivo de Marketing - Cnova
                                                                                                                                                                                    Transformação no varejo ? Pergunta lá no Posto Ipiranga

                                                                                                                                                                                    André de Stefani - Gerente de Desenvolvimento da Divisão de Desenvolvimento de Marketing da Ipiranga - Ipiranga Produtos de Petróleo

                                                                                                                                                                                    Millennials / Geração Z: e agora, o que seu varejo vai fazer diante de consumidores imprevisíveis?

                                                                                                                                                                                    Viviane Rodriguez - Sócia Diretora - B2
                                                                                                                                                                                    Economia colaborativa: revolução no mundo dos negócios
                                                                                                                                                                                    15h00 - 16h00 15h00 - 15h30 15h00 - 15h30 15h00 - 15h30
                                                                                                                                                                                    O básico bem feito: como priorizar o que é decisivo para a eficiência do varejo

                                                                                                                                                                                    Mediador: Alberto Serrentino - Fundador - Varese Retail

                                                                                                                                                                                    Ubirajara Pasquotto Diretor Presidente -Cybelar

                                                                                                                                                                                    Michel J. Jager - Sócio Diretor Koni Store – Grupo Trigo

                                                                                                                                                                                    Marcelo Villela - CEO - Banco Losango

                                                                                                                                                                                    João Pedro Serra - Vice Presidente Comercial - Groupon Brasil

                                                                                                                                                                                    Juarez de Paula - Gerente da Unidade de Atendimento Setorial Comércio - SEBRAE
                                                                                                                                                                                    O PDV relacional - a marca como elemento diferenciador para as preferências de compra no varejo

                                                                                                                                                                                    Hugo Rodrigues - Presidente das agências Publicis e Salles Chemistri
                                                                                                                                                                                    A moda como elemento de relacionamento com os clientes

                                                                                                                                                                                    O e-commerce de nicho: modelos de sucesso

                                                                                                                                                                                    Marcelo Karsonui - Sócio Fundador e Diretor Comercial - Tricae



                                                                                                                                                                                    Leandro Cosas Guandelini - CEO - Cueca Store

                                                                                                                                                                                    Renata Kurusu Gancev – Sócia-fundadora – GrãoGourmet.com

                                                                                                                                                                                    15h30 - 16h00 15h30 - 16h00 15h30 - 16h00
                                                                                                                                                                                    Quer crescer em tempos de crise? Foque nos seus melhores clientes.

                                                                                                                                                                                    Adriano Araujo - Diretor Geral-Dunnhumby

                                                                                                                                                                                    Renato Camargo - Gerente Sênior de Marketing – Fidelidade e CRM - Grupo Pão de Açúcar
                                                                                                                                                                                    Megatranding: O comportamento mobile vai mudar o varejo dos países emergentes.

                                                                                                                                                                                    Peter Kronstrom - Head - CIFS LATAM - CIFS LATAM (Copenhagen Institute for Futures Studies, Latin America)

                                                                                                                                                                                    Eduardo Peixoto - Chefe Executivo de Negócios - CESAR- Centro de Estudos e Sistemas Avançados do Recife
                                                                                                                                                                                    E-commerce local? Desapega! As lições de quem atua em mais de 115 países do mundo.

                                                                                                                                                                                    Marcos Leite - CCO / Chief Commercial Officer da OLX Brasil - OLX Atividades de Internet Ltda
                                                                                                                                                                                    16h00 – 16h30 | Coffee break e visita à exposição
                                                                                                                                                                                    16h30 - 17h30
                                                                                                                                                                                    Eficiência Fashion: O que as grandes marcas globais de luxo podem trazer de novo para o varejo brasileiro.

                                                                                                                                                                                    Andrew Forbes Schmitt - Country Manager - Skechers do Brasil

                                                                                                                                                                                    Daniel Brandão de Castro - CFO - Forever 21
                                                                                                                                                                                    TEMA CENTRAL: A FORÇA DA EFICIÊNCIA
                                                                                                                                                                                    9h - 9h30
                                                                                                                                                                                    9h30 - 10h30 Empreendedorismo feminino e varejo: elas dominam.

                                                                                                                                                                                    Mediadora: Milena Machado - Jornalista e Apresentadora - TV Globo
                                                                                                                                                                                    Alessandra Restaino - Presidente - Le Postiche
                                                                                                                                                                                    Karina Diniz Jorge C de Arruda - Diretora de Compras - Drogaria Iguatemi
                                                                                                                                                                                    Maitê Pedroso - CEO - Miss Pink
                                                                                                                                                                                    Renata Moraes - Vice Presidente Executiva - Kopenhagen
                                                                                                                                                                                    Sônia Regina Hess de Souza - Conselheira de Administração - Restoque
                                                                                                                                                                                    Marisol Rivera- Head of Personal Shopping - Sacks
                                                                                                                                                                                    10h30 –11h00 Coffee break e visita à exposição
                                                                                                                                                                                    Sala
                                                                                                                                                                                    GESTÃO
                                                                                                                                                                                    Sala
                                                                                                                                                                                    CONSUMO
                                                                                                                                                                                    Sala
                                                                                                                                                                                    DESIGN / FASHION - com RDI
                                                                                                                                                                                    Sala
                                                                                                                                                                                    TECNOLOGIA
                                                                                                                                                                                    11h00 - 11h30 11h 00– 11h30 11h00 - 11h30 11h00 - 11h30
                                                                                                                                                                                    A hora da produtividade: novos modelos de gestão para o varejo fazer mais com menos

                                                                                                                                                                                    Manuel Côrrea - Diretor-Geral - TelhaNorte
                                                                                                                                                                                    Transformando perda em ganho: a busca pela eficiência na gestão de estoques

                                                                                                                                                                                    Novos conceitos para velhos conhecidos

                                                                                                                                                                                    Roberta Suplicy - Proprietária - Urban Remedy
                                                                                                                                                                                    Eficiência operacional: Rede Smart e a construção de uma rede com presença nacional

                                                                                                                                                                                    Gilmario Cavalcante - Diretor - Smart Supermercados
                                                                                                                                                                                    11h30 - 12h00 11h30 - 12h30 11h30 - 12h30 11h30 - 12h00
                                                                                                                                                                                    Conheça os segredos da rede mais multicanal do Brasil

                                                                                                                                                                                    João Appolinário - Presidente - POLISHOP
                                                                                                                                                                                    Novas alternativas de valor para a Classe C

                                                                                                                                                                                    Mediador: Eduardo Terra - Presidente - SBVC

                                                                                                                                                                                    Andréia Bessa Vieira Rocha - Diretora de Marketing e Visual Merchandising - Lojão do Brás

                                                                                                                                                                                    Wagner Bueno - Diretor de Serviços - Eletroze ma

                                                                                                                                                                                    Rejane Nogueira - Diretora de Marketing da Construdecor - Construdecor S.A

                                                                                                                                                                                    Alexandre Lopes Dias - Diretor de Marketing e Varejo - General Shopping S.A
                                                                                                                                                                                    O varejo conectado ao consumidor: novos negócios criados por meio do design thinking.

                                                                                                                                                                                    Tennyson Pinheiro - Fundador e Ceo - Eise-Escola de Inovação em Serviços

                                                                                                                                                                                    Maurício Freire - Sócio Fundador - Vanilla Caffé Franchising

                                                                                                                                                                                    Fábio Calderon - Sócio Operador - Sbarro Brasil
                                                                                                                                                                                    Achados e perdidos: encontrando o melhor sistema de gestão de perdas para sua loja

                                                                                                                                                                                    12h00 - 12h30 12h00 - 12h30 12h30 - 13h00 12h30 - 13h00
                                                                                                                                                                                    As grandes lições do maior especialista em distribuição do país

                                                                                                                                                                                    Walter Faria - CEO - Grupo Martins
                                                                                                                                                                                    A maior tranformação de design do varejo do Brasil A tecnologia serviço da eficiência da sua loja

                                                                                                                                                                                    Mediador: Silvio Laban - Associate Dean e Professor - Insper

                                                                                                                                                                                    Fernando Fanizzi - Diretor de TI - Óticas Diniz

                                                                                                                                                                                    Júlio Baião - Diretor de TI - Via Varejo

                                                                                                                                                                                    Laércio Ribeiro Aro - Diretor de TI - Lojas Avenida

                                                                                                                                                                                    Hélio Matsumoto - CIO - C&A Modas
                                                                                                                                                                                    12h30 – 14h00 | Almoço e visita à exposição
                                                                                                                                                                                    14h00 - 15h00 14h00 - 14h30 12h00 - 13h00 14h00 - 14h30
                                                                                                                                                                                    O Futuro do Varejo

                                                                                                                                                                                    Graciela Tanaka - COO - Netshoes

                                                                                                                                                                                    Ivan Murias - Diretor Formatação de Canais e Franchising - O Boticário

                                                                                                                                                                                    Gustavo Moraes - Gerente de Novos Negócios e Meios de Pagamento - BR Home Centers

                                                                                                                                                                                    Denny Shinya Toyama - Chefe do Departamento de Vendas - Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos
                                                                                                                                                                                    Dos shoppings para as ruas: estratégias de expansão de franquias

                                                                                                                                                                                    Mediador: Adir Ribeiro - Presidente e Fundador - Praxis Business

                                                                                                                                                                                    Luiz Cury Filho - Diretor de Franquais - Patroni Pizza

                                                                                                                                                                                    João Baptista Jr - Diretor de Franquias - Rei do Mate
                                                                                                                                                                                    O banho de loja da Camisaria Colombo

                                                                                                                                                                                    Álvaro Jabur - Presidente - Grupo Colombo

                                                                                                                                                                                    George Homer - Presidente - GH & Associados
                                                                                                                                                                                    Carteira digital: alavanca para negócios, fidelização e conveniência
                                                                                                                                                                                    14h30 - 15h00 14h30 - 15h00 14h30 - 15h00
                                                                                                                                                                                    Criando propostas de valor para diferentes públicos: novos formatos de loja e novas experiências

                                                                                                                                                                                    Jorge Herzog - Vice Presidente de Operações da Via Varejo - Via Varejo S.A

                                                                                                                                                                                    Estratégia na Criação de Lojas Contemporâneas

                                                                                                                                                                                    Beth Furtado - Sócia Diretora - Alia Consultoria de Mkt

                                                                                                                                                                                    Elio Silva - Diretor de Operações - C&A Modas LTDA
                                                                                                                                                                                    Personalização: mais que uma tática ou artifício publicitário. Uma estratégia de vendas eficaz.

                                                                                                                                                                                    Mediadora: Andrea Bisker - CEO - Sparkoff

                                                                                                                                                                                    Priscilla Erthal - Diretora de Marketing - Hotel Urbano

                                                                                                                                                                                    Bruno Emerick - Diretor de Marketing Analytics para Varejo - FICO
                                                                                                                                                                                    15h00 - 15h30 15h00 - 15h30 15h30 - 16h00 15h00 - 15h30
                                                                                                                                                                                    As Melhores Empresas para se Trabalhar: melhores práticas, estratégias e atitudes de quem é referência em gestão de pessoas no varejo

                                                                                                                                                                                    Mediador: Ruy Sérgio Cacese Shiozawa - CEO Brasil - GPTW

                                                                                                                                                                                    Telma Rodrigues - Diretora de Gestão de Pessoas - Magazine Luiza



                                                                                                                                                                                    Léia Cardoso - Gerente Corporativo de Recursos Humanos - Ancar Ivanhoe
                                                                                                                                                                                    Eficiência a 300km/h: o que o varejo pode aprender com a equipe da Mercedes de F-1 ?

                                                                                                                                                                                    Dirlei Dias - Gerente Sênior de Vendas - Mercedes-Benz do Brasil






                                                                                                                                                                                    Fashion Made in Brazil



















                                                                                                                                                                                    Private Label ou Cobrand ? Como escolher o melhor cartão para minha loja ?

                                                                                                                                                                                    15h00 - 16h00 15h30 - 16h00 15h30 - 16h00
                                                                                                                                                                                    Construindo franquias eficientes

                                                                                                                                                                                    Mediador: Marcelo Cherto - Presidente - Grupo Cherto

                                                                                                                                                                                    Ricardo Bomeny - CEO -BFFC/Bob's

                                                                                                                                                                                    Décio Pecin - Presidente - CNA - Inglês Definitivo

                                                                                                                                                                                    Bruno Moreira de Andrade - Diretor Executivo de Franchising - Localiza
                                                                                                                                                                                    As Melhores Empresas para se Trabalhar: melhores práticas, estratégias e atitudes de quem é referência em gestão de pessoas no varejo

                                                                                                                                                                                    Mediador: Ruy Sérgio Cacese Shiozawa - CEO Brasil GPTW - Great Place to Work®

                                                                                                                                                                                    Telma Rodrigues - Diretora de Gestão de Pessoas - Magazine Luiza S/A



                                                                                                                                                                                    Léia Cardoso - Gerente Corporativo de Recursos Humanos - Ancar Ivanhoe Adm. De Shoppings Centers
                                                                                                                                                                                    Como impulsionar resultados no PDV com o uso das métricas do mundo on-line nas lojas físicas


                                                                                                                                                                                    Denize Mattos - Diretora Comercial - Farm e Fábula
                                                                                                                                                                                    16h00 – 16h30 | Coffee break e visita à exposição
                                                                                                                                                                                    16h30 - 17h30
                                                                                                                                                                                    Como buscar a eficiência e a produtividade em um país como o Brasil ?!

                                                                                                                                                                                    Mediadora: Heloisa Callegaro - Associate Principal - McKinsey & Company

                                                                                                                                                                                    Maílson da Nóbrega - Sócio - Tendências Consultoria Integrada

                                                                                                                                                                                    Caito Maia - Presidente - Chilli Beans

                                                                                                                                                                                    Pedro Herz - Presidente - Livraria Cultura

                                                                                                                                                                                    Julio Mottin Neto - Vice Presidente - Grupo Dimed

                                                                                                                                                                                    Roberto Szachnowicz - CEO - DPaschoal

                                                                                                                                                                                    SE VOCÊ QUER QUE O SEU NEGÓCIO TENHA UMA EFICIÊNCIA INCOMPARÁVEL, PARTICIPE DO BRWEEK 2015.

                                                                                                                                                                                    BRWEEK 2015 REÚNE LÍDERES DAS PRINCIPAIS VAREJISTAS DO BRASIL

                                                                                                                                                                                    Além de apresentar conteúdo exclusivo, evento irá premiar a Melhor Empresa do Varejo Brasileiro

                                                                                                                                                                                    O mais completo e diferenciado evento do setor varejista reunirá mais de três mil congressistas e 150 palestrantes para apresentar e debater os principais assuntos e necessidades do varejo brasileiro. Com o tema “A força da eficiência”, o Brazilian Retail Week, ou BRWeek, reunirá pelo quinto ano consecutivo os principais empresários e executivos das mais importantes redes de varejo do país.  Com realização da revista NOVAREJO e organização da Padrão Eventos, o congresso acontecerá nos dias 28 e 29 de julho no Hotel Transamérica, em São Paulo.

                                                                                                                                                                                    Serão apresentados temas relacionados à gestão, consumo, design, tecnologia, inovação e digital para atender às expectativas de todos os segmentos do varejo, como super-hiper, alimentos, moda, e-commerce, eletroeletrônicos, móveis, calçados, magazines, livrarias e luxo. Para aprofundar o debate, também estarão presentes neste mesmo ambiente representantes da cadeia de valor do varejo.  “Este ano será marcado por uma busca intensa por ganho de eficiência. O nosso objetivo é capacitar, fortalecer e desenvolver o setor varejista para torná-lo forte e sustentável, transformando o Brasil em um país mais competitivo”, afirma o especialista internacional em relações de consumo e varejo e CEO do Grupo Padrão, Roberto Meir.

                                                                                                                                                                                    O evento realizará ainda o lançamento oficial do Anuário do Varejo Brasileiro – uma análise de todos os segmentos do setor, apoiado pelas entidades de maior importância do varejo brasileiro – e o Prêmio BRWeek, um reconhecimento inédito às varejistas de melhor desempenho no país.

                                                                                                                                                                                    O congresso contará ainda com a participação de alguns dos nomes mais importantes do País como, por exemplo, o presidente da Consultoria Enéas Pestana & Associados, Enéas Pestana, o diretor presidente da Cybelar, Ubirajara Pasquotto, o presidente da Chilli Beans, Caito Maia, o presidente da POLISHOP, João Appolinário, o CEO do Grupo Martins, Walter Faria, e o presidente da Livraria Cultura, Pedro Herz. Além disso, estarão presentes no evento representantes das maiores empresas varejistas do Brasil. Entre elas, a Le Postiche, Giraffas, Google Brasil, Drogaria Iguatemi, Lojas Avenida, Kanui, Localiza, O Boticário, Grupo Pão de Açúcar, CNA, Losango, Netshoes, C&A, TelhaNorte, OLX Brasil, Magazine Luiza, Via Varejo, Restoque, Groupon Brasil, Atacadista Roldão, Eletrozema, entre outras.

                                                                                                                                                                                    Visita técnica

                                                                                                                                                                                    Além de dois dias com debates, plenárias e apresentações de cases exclusivos, o BRWeek realizará também um dia de visitas técnicas monitoradas em 30 de julho. Com um roteiro diferente elaborado anualmente, um grupo seleto de varejistas será assessorado pelo Grupo Padrão e monitorado por consultores e especialistas em varejo em uma visita a pontos de vendas e compras reconhecidos pela sua característica inovadora. “Esse é um momento para a troca de informações. A ideia é que os varejistas vejam o que pode ser feito em seus respectivos negócios para ganhar destaque no setor”, explica Meir.

                                                                                                                                                                                     

                                                                                                                                                                                    Sobre o BRWeek

                                                                                                                                                                                    O mais inovador e completo evento de varejo da América Latina, o Brazilian Retail Week – BRWeek – chega a sua 5ª edição em 2015. Realizado e organizado pelo Grupo Padrão, o evento reúne as principais lideranças do varejo nacional, incluindo varejistas regionais. Com 44% do seu público formado por CEOs, VPs e diretores de empresas, o congresso proporciona conteúdo para os decisores de opinião do varejo nacional e traz apresentações de cases e tendências sobre sustentabilidade, tecnologia, design, luxo, nova classe média, multicanalidade, melhores práticas, estratégias e inovação.

                                                                                                                                                                                     

                                                                                                                                                                                    Patrocinadores

                                                                                                                                                                                    O evento conta com o patrocínio de 30 empresas que acreditam e apoiam a iniciativa em prol da força da eficiência do setor varejista no Brasil. São elas: Atento; Assurant; Bematech; Correios; Credsystem; Enplanta; FH; Fico; KPMG; Losango; Prosegur; Serasa Experian e Total IP.

                                                                                                                                                                                     

                                                                                                                                                                                    Serviço:

                                                                                                                                                                                    Congresso BRWeek 2015
                                                                                                                                                                                    Dias: 28 e 29 de julho
                                                                                                                                                                                    Local: Hotel Transamérica
                                                                                                                                                                                    Endereço: Av. das Nações Unidas, 18.591 – São Paulo/SP
                                                                                                                                                                                    Horário: 8h30 às 18h00
                                                                                                                                                                                    Telefone: (11) 3125-2255

                                                                                                                                                                                    11 3125 2215 / 11 3125 2236

                                                                                                                                                                                    Para mais informações, fale conosco