Prêmio Conarec

O ESTUDO

Em sua 3ª Edição, o Prêmio BR Week é um reconhecimento exclusivo que avalia mais de 30 indicadores de performance e desempenho das empresas varejistas como rentabilidade, estratégia, vendas por m², eficiência da estrutura de TI, entre outros. Para a realização do reconhecimento, o prêmio se propõe a avaliar varejistas, fornecedores e parceiros de negócios, com o objetivo de contribuir com o crescimento, fortalecimento e desenvolvimento das redes varejistas e, também, contribuir com os fornecedores e parceiros de negócios na adequação de suas ofertas ao varejo. É um reconhecimento essencial para o aprimoramento da performance do varejo nacional, sobretudo em um momento de expectativas de retomada econômica.

Dessa forma, o prêmio avalia o desempenho dos varejistas, compara-os com benchmarks e cria um indicador de performance. Em relação aos fornecedores e parceiros de negócios, o prêmio contempla a avalição da oferta de serviços e produtos ofertados, além do entendimento das necessidades e expectativas dos varejistas.

METODOLOGIA

O prêmio envolve uma pesquisa de natureza quantitativa baseada na coleta de dados primários por meio da aplicação de questionário. Para que uma empresa participe do reconhecimento, o único pré-requisito é ser uma empresa varejista. Ademais, serão contemplados somente os segmentos que possuírem uma amostra significativa de empresas participantes.

O estudo consiste em três etapas:

1ª ETAPA: coleta de dados primários junto às redes varejistas por meio de preenchimento de questionário.

2ª ETAPA: pré-análise dos questionários para avaliação da consistência dos dados informados pelos varejistas. Nesta etapa, serão eliminados os questionários com menos de 1/3 do preenchimento, levando à desclassificação.

3ª ETAPA: avaliação das empresas e indicadores de forma conjunta no algoritmo de performance do estudo, e geração dos resultados.

Após a coleta e pré-análise, os dados serão tratados por meio do algoritmo de performance desenvolvido pelo CIP, de modo a garantir o sigilo das informações fornecidas e sem comprometer os resultados das análises, de modo que estas permaneçam fieis ao retrato das empresas participantes.

Os indicadores que tiverem representatividade de amostra serão agrupados em seis categorias, cada qual com um peso diferente de acordo com sua importância na avaliação da performance das empresas:

  • Financeiro
  • Tecnologia da Informação
  • Operacional
  • E-Commerce
  • Recursos Humanos
  • Clientes

CATEGORIAS DE VAREJISTAS

Categorias Varejistas por Segmento

  1. Atacarejo e Cash & Carry
  2. Calçados e Artigos Esportivos
  3. Casa e Decoração
  4. E-Commerce
  5. Eletroeletrônicos e Móveis
  6. Farmácias, Cosméticos e Perfumarias
  7. Livrarias e Papelarias
  8. Materiais de Construção
  9. Óticas
  10. Redes Alimentícias e Fast-Food
  11. Super e Hipermercados
  12. Vestuário e Lojas de Departamento

Observação: Um segmento somente será contemplado se houver amostra significativa de empresas nele inscritas.

Categorias Varejistas do Ano por porte da empresa

  1. Pequeno Porte: faturamento de até R$ 10 milhões
  2. Médio Porte: faturamento entre R$ 11 milhões e R$ 500 milhões
  3. Grande Porte: faturamento acima de R$ 500 milhões.

Categorias Especiais

  1. Gestão de Tecnologia
  2. Gestão Multicanal
  3. Gestão de Clientes
  4. Gestão Financeira

Categorias Varejo Listado e Não Listado em Bolsa

  1. Listado
  2. Não listado.

INSCRIÇÕES

As inscrições ocorrerão no período de 06 de março a 13 de abril de 2017.

Em caso de dúvidas ou interesse em mais informações, entre em contato pelo telefone (11) 3125 2288 ou pelo e-mail cip@gpadrao.com.br.

Bloco Patrocinadores Prêmio BR Week
X [contact-form-7 404 "Not Found"]
X

Preencha Este Formulário

Nós queremos te conhecer melhor